Exército Revolucionário

Exército Revolucionário
img quadro
Nome em Japonês
革命軍
Nome Romanizado
Kakumei Gun
Nome em Inglês
Revolutionary Army
Nome em Português
Exército Revolucionário
Primeira Aparição
Capítulo 440
Episódio 324
Líder
Monkey D. Dragon
Recompensa Total
Pelo menos 296.000.000 Beli (Incluindo a antiga recompensa de Bartholomew Kuma)

Pouco se sabe sobre o Exército Revolucionário por enquanto. O que se sabe até agora é que o seu movimento representa uma ameaça à estabilidade do mundo e que eles se opõem ao Governo Mundial, bem como às suas exigências e determinações. Também parece que eles estão bem cientes de que foi Monkey D. Luffy quem realmente derrotou Crocodille em Alabasta e que o Vice Almirante Garp é avô de Luffy (Antes de ter sido revelado publicamente a todos).

A Base dos Revolucionários fica na Grand Line, mais precisamente na ilha de Baltigo. Uma ilha caracterizada pelos ventos excessivos, solo branco como a neve e terreno rochoso.

História

Passado

12 anos antes do começo da história, os Revolucionários resgataram as pessoas do Terminal Cinza da conflagração que os nobres do Reino de Goa criaram para destruir o ‘lixo’ para a visita iminente do nobre mundial, Jalmack. Após a missão secreta de resgate ter se efetivado, o Exército Revolucionário foi para a Vila Shimotsuki para um período de recuperação. O dojo Isshin os ajudou fornecendo suprimentos para os moradores feridos do Terminal Cinza. Dragon é visto em seu navio sendo repreendido por Ivankov pelo seu atraso. Dragon resgatou Sabo, que precisava de tratamentos urgentes.

Foi revelado que durante o encontro do Conselho dos Reis em Mariejoa, capital do Governo Mundial, seis anos antes do começo da história, Thalassa Lucas levantou a questão a respeito de Dragon – líder dos Revolucionários – estar ficando mais forte e que dentro de cinco ou seis anos ele seria uma ameaça ao Governo Mundial.

Em algum momento, após o incidente em Enies Lobby, três membros da CP9Jabura, Fukuro e Kumadori – foram enviados a uma cidade de nome desconhecido para assassinarem três importantes líderes revolucionários (Dragon não estava incluso). Entretanto, eles são forçados a eliminar vinte pessoas a mais, devido ao fato de Fukuro ter revelado a presença de seu grupo e as intenções que eles tinham com a cidade.

Pós Arco de Enies Lobby

Algum tempo depois de Enies Lobby ter sido aniquilada pelo Buster Call, em parte graças aos Chapéus de Palha, o Exército Revolucionário declarou vitória no South Blue, em um lugar chamado Centaurea. Com essa vitória recente, alguns membros dos revolucionários acreditavam que agora poderiam seguir rumo ao North Blue, mas Dragon achava que eles estavam comemorando cedo demais na guerra. Quaisquer outras vitórias que tenham ocorrido permanecem desconhecidas tendo como conclusão apenas a informação dada por Robin de que muitos países já haviam sucumbido.

Ápice da Guera dos Melhores

Arco de Impel Down

Em algum ponto do passado, Emporio Ivankov e Inazuma foram presos no level 05 de Impel Down por serem membros do Exército Revolucionário. Desde então eles estiveram esperando pela oportunidade para se juntarem ao conflito.

Porém, com a descoberta de que Monkey D. Luffy é filho de Dragon e com a presunção de que Portgas D. Ace também seria filho de Dragon e estaria na iminência de ser executado, os dois revolucionários aprisionados decidiram que era hora de fugir.

Arco de Marineford

Após escaparem de Impel Down, Ivankov e Inazuma ajudaram Luffy em sua tentativa de resgatar Ace antes de ser executado. Depois de Ace ter sido assassinado pelo Almirante Akainu, os dois revolucionários protegeram Luffy do ataque do Almirante.

Arco do Pós Guerra

O Exército Revolucionário é conhecido por ter libertado Tequila Wolf, soltando todos os escravos que eram forçados a trabalhar, junto a eles estava Nico Robin, enviada até lá por Bartholomew Kuma. Eles estiveram procurando por Robin durante 10 anos – sabendo que ela vem de Ohara e representa uma ameaça para o Governo – e a chamam de “Luz da Revolução”, pedindo então que ela se juntasse aos revolucionários. Ela gentilmente recusou o convite. Eles, então, permitiram que ela voltasse para os Chapéus de Palha, confiando Luffy a ela. Os revolucionários também leram a respeito de um incidente envolvendo Luffy e deram o jornal para Nico Robin.

Em uma conversa entre Dragon e Emporio Ivankov, a Rainha Okama chegou a conclusão de que a identidade completa de Dragon tinha sido revelada, até mesmo a sua relação familiar com Garp. Dragon reconfortou Ivankov dizendo que toda a facção revolucionária ficou aliviada por saber que o líder deles era humano. Dragon, então, informou Ivankov que já que Barba Branca tinha morrido, eles em breve teriam que reunir os líderes revolucionários que estavam espalhados pelo mundo, pois a balança que equilibrava o mundo estava começando a se mover.

Após receber a mensagem de Luffy, dizendo para os Chapéus de Palha se reencontrarem dentro de 2 anos, Robin decidiu se encontrar com Dragon ao invés de voltar para o Arquipélago Sabaody. Os revolucionários, então, escoltaram Robin até o quartel general de Dragon, localizado em Baltigo.

Arco de Dressrosa

Sabo, conselheiro do líder dos revolucionários, veio para Dressrosa junto com Koala e Hack para investigar e por fim no tráfico de armas que estavam promovendo guerras ao redor do mundo.

Hack entrou no torneio pela Mera Mera no Mi, mas foi derrotado no primeiro round. Ele foi, em seguida, aprisionado e transformado em brinquedo, forçado a trabalhar no porto de trocas localizado no subterrâneo de Dressrosa.

Depois de se reunir com seu irmão de consideração, Luffy, Sabo decidiu tomar o seu lugar no Coliseu Corrida, disfarçado como “Lucy”, para conseguir a Akuma no Mi de Ace e, dessa forma, herdar o legado de Ace. Sabo ganhou a Mera Mera no Mi e a comeu, demonstrando o seu poder ao usar o ataque Hiken para destruir a arena do ringue, deixando o subterrâneo exposto. Ele se desfaz de seu disfarce e revela a sua verdadeira identidade. Então, ele se reúne com Koala e Hack no porto de trocas subterrâneo. Mas, Sabo percebe que o lugar em que as armas eram produzidas estava em outro lugar, declarando que seria uma boa lembrança para Dragon, caso eles o encontrassem.

Reações do Governo Mundial

Qualquer um que se torna um revolucionário é tido como ameaça, passando a ser um procurado pelo Governo Mundial.

Enquanto as motivações do Exército Revolucionário permanecem desconhecidas, o Conselho dos Reis considera os seus ideais e seus atos como sendo perigosos.

Porém,  de todas as ações do passado de que se tem conhecimento, seus ideais parecem ser perigosos apenas para o Governo Mundial, já que eles aparentemente detestam o atual sistema de governo, envolvendo os nobres mundiais e a escravidão (como é mostrado quando Dragon encontra Sabo e a libertação dos escravos de Tequila Wolf).

Embora os revolucionários atuem no sentido contrário das leis, bem semelhante ao que os piratas fazem, aparentemente não há interação entre os dois grupos. Mas isso foi até a Guerra dos Melhores, em que Ivankov e Inazuma participaram a favor de Monkey D. Luffy, filho de seu líder.

Qualquer país que demonstre sinais  de revolução corre o risco de ficar marcado pelo Governo Mundial. Quando a Ilha de Drum decidiu mudar o seu regime de governo, o seu rei, Wapol, avisou que tal atitude eram de risco e que o Governo Mundial jamais permitiria aquilo.

Uma vez que o mundo está estabilizado pelos Três Grandes Poderes, os revolucionários são uma ameaça para essa balança.

Ao ficarem sabendo que Luffy é filho de Dragon, líder dos revolucionários, a Marinha fez dele prioridade máxima para ser eliminado, levando em conta a sua árvore genealógica.

Revolucionários conhecidos

Quadro-revolucionarios

 

Navio

Até então, apenas um dos navios associados foi mostrado. O navio de Dragon, sem nome. As formas do navio, da sua ponta até a parte traseira, aparentam formar um dragão, adequando-se ao nome do líder. Esse navio existe há pelo menos 10 anos, uma vez que ele foi visto na cena em que Dragon o utilizou para resgatar os cidadãos do Terminal Cinza, e depois chegaram para conseguir suprimentos. Após a batalha de Marineford, ele foi visto amarrado do lado de fora do quartel general.

Bandeira

O Exército Revolucionário aparenta usar uma bandeira triangular lisa de cor vermelha.

 

Comentários