Demônio de Ohara

       A MENINA DEMÔNIO

A história se passa em Ohara, uma ilha localizada em algum lugar no West Blue. La viveu uma menina com o nome de Nico Robin que na época tinha 8 anos e foi deixada a cuidado de seus tios, quando sua mãe seguiu o ‘Rio Poneglyph’, mas acabou sendo rejeitada pelos seus primos e por todos da ilha que a ofendiam. Seus tios só tinham olhos para seus filhos, enquanto Robin era tratada como uma camareira.

Robin

Pode-se dizer que Robin era uma menina triste, mas mesmo assim existiam pessoas que se preocupavam com ela, essas são os arqueólogos de Ohara que acabaram se tornando sua verdadeira família.

       ESTUDOS DA HISTÓRIA

No centro de Ohara existe uma árvore, ‘A Árvore do Conhecimento’, que por ser uma espécie muito rara chega a viver por milhares de anos apenas alcançando imensas altitudes. Tal árvore abriga uma biblioteca que a tornou o tesouro mais precioso daquela nação pelo fato de conter quase toda a história da humanidade. Este local também serve como laboratório para a investigação dos arqueólogos de Ohara, mas apenas os que ganharam o título de estudiosos após passar por exames aplicados pelo diretor da biblioteca.

Nico Robin é um deles, mesmo com sua pouca idade foi capaz de superar esses exames obtendo a medalha que a credenciou como uma dos arqueólogos e no dia em que conceguiu este feito ganhou sua primeira festa.

Primeira festa de Robin

Só que esses estudiosos não esperavam que uma menina inteligente como Robin pretendesse estudar os Poneglyphs, que a possibilitaria realizar seu verdadeiro desejo de desvendar a verdadeira história do "Século Perdido".

       APRENDENDO A RIR

Após uma discussão na árvore do conhecimento, depois de terem negado o estudo dos Poneglyphs a Robin, pois tal estudo é considerado um crime pago com a morte, ela corre chorando para a costa. Uma vez lá, ela encontra um naufrago de nome Jaguar D. Saul, que se tornaria seu amigo e iria ensiná-la uma importante lição:

  - "Você ri quando está feliz, portanto, rir faz você feliz. Mesmo quando o mau te acontece, você deve rir! Rir até quando dói!!"

Saulo, dereshishishi..

Robin, dereshishishi..

E com a particularidade de rir que Saul tinha, Robin iria aprender a enfrentar sua dor.

       A TESE DE OHARA

Os dias se passaram e Saul acabou fazendo uma balsa na qual ele iria deixar a ilha. Foi então Robin contou a Saul sobre seu sonho, reunir-se com sua mãe, que havia deixado Ohara para estudar os Poneglyphs. Ouvindo isto Saul notou que Robin era filha de Olvia e a ilha onde estavam era Ohara, um lugar em que algo terrível iria acontecer. Ele disse a Robin para alertar as pessoas sobre a chegada de uma frota da Marinha com a intenção de matar todos os estudiosos da ilha, inclusive ela, e também disse que provavelmente sua mãe teria chegado à ilha.

Entretanto, na árvore do conhecimento uma estranha mulher chega, o seu nome é Nico Olvia, mãe de Robin. Ela veio alertar os arqueólogos da chegada do governo, que tinha a intenção de terminar com todas as investigações.

Após um desencontro com sua mãe, Robin chega a Árvore do Conhecimento, mas o diretor da biblioteca decide não dizer a ela nada sobre a chegada de sua mãe.

Depois que a ilha é apreendida, o governo coloca Olvia com o resto dos estudiosos na frente da árvore do conhecimento. Neste momento o diretor diz que antes de morrer gostaria de dizer ao ‘Gorousei’ os resultados de seus estudos.

Deixaram-no explicar, mas quando ele estava acabando de revelar sua tese foi morto porque alí o ‘Gorousei’ apenas tinha confirmado seu temor, com isso resolveram que todos sabiam muito e mereciam mesmo morrer.

       A TRAGÉDIA SE CONSUMA

Autorizado pelo Gorousei, o Buster Call é acionado, e o que mais temia Saul tornou-se realidade, a destruição da ilha havia começado.

Buster Call

Neste momento Robin finalmente conseguiu encontrar sua mãe, e tenta lhe dizer que por ser uma arqueóloga agora elas podiam ficar juntas… Mas Olvia não podia admitir que ela fosse sua filha, se não as duas iriam morrer.

Os bombardeios já tinham destruído boa parte da ilha e estava chegando o momento de todos abandonarem a ilha, com exceção dos arqueólogos. Foi então que finalmente mãe e filha puderam finalmente se abraçar.

Mãe e Filha

Mas Saul (que se identifica como um Ex-Chuujou da Marinha) intervém para tentar retirar Robin da ilha.

Os dois correm em direção aos navios que levavam os outros habitantes de Ohara menos os arqueólogos, mas encontram o Chuujou Kuzan que os impede e acaba derrotando Saul.

Kuzan vendo aquela menina de 8 anos acaba colocando-a em um bote para deixar a ilha, mas prometeu que se algum dia ela se tornasse uma séria ameaça ele seria o primeiro a vir para capturá-la.

Assim Robin deixa Ohara, que ardia em chamas, tentando reprimir a sua dor seguindo o conselho de Saul, porém não foi capaz de evitar as lágrimas.

A partir daqui, 79.000.000 berries seriam oferecidos pela cabeça de Nico Robin, com a desculpa de ser uma das causadoras da tragédia ocorrida em Ohara, e assim ela acabou sendo perseguida pelo resto da vida.

Wanted