Akuma no Mi Artificiais (SMILES)

Akuma no Mi Artificiais
imgestatisticas
Nome em Japonês
人造悪魔の実
Nome Romanizado
Jinzō Akuma no Mi
Nome em Inglês
Man-Made Devil Fruit
Nome em Português
Akuma no Mi Artificial
Primeira Aparição
Capítulo 685
Episódio 611
Tipo
Zoan
Usuários
Momonosuke – Exército de Kaidou

Uma Akuma no Mi Artificial é um tipo de Akuma no Mi criada com propósitos científicos. Foram produzidas em variedades independentes por Vegapunk e com a colaboração de Caesar e Donquixote Doflamingo. Até o momento apenas tipos Zoan foram produzidas.

Aparência

As Akuma no Mi Artificiais possuem a forma semelhante à de uma maçã, com um longo talo, curvado em sua extremidade. Elas são ligeiramente menores, comparadas às Akuma no Mi naturais, e por serem feitas pelo homem, o seu desenho também é diferente. Ao invés de redemoinhos na superfície da fruta, elas possuem desenhos com formato de anéis. Ao passo que a versão mal sucedida de Vegapunk tem uma coloração mais clara, com um longo talo encaracolado, as SMILES produzidas por Caesar e Doflamingo têm uma coloração escura, com marcas de anéis e um talo curto.
Ao contrário de uma Akuma no Mi natural, as Artificiais não aparentam ter gosto ruim, ao ponto de – como alguns descrevem – parecer estar comendo cocô. Isso porque Momonosuke comeu uma dessas frutas inteiras sem hesitar em momento algum.

Visão Geral

As Akuma no Mi Artificiais foram criadas com base nas pesquisas de Vegapunk sobre como as Akuma no Mi afetam os “fatores de linhagem” dos usuários, fazendo aplicações práticas de tais efeitos no sangue.

Akuma no Mi Mal Sucedida de Vegapunk

A fruta criada por Vegapunk não possui classificação devido ao seu fracasso. Ela permite que o seu usuário se transforme em um dragão serpente rosa que abrange uma semelhança entre o dragão Chinês e Japonês.

Mais tarde é revelado que o filho de Kinemon, Momonosuke, se transformou em um dragão com aparência oriental, diferente dos que os Chapéus de Palha já haviam encontrado antes e também possuiu o poder de produzir nuvens. Ele foi encontrado em um depósito de lixo por Luffy depois de lutar com Monet e mais tarde explicou como havia comido a Akuma no Mi do tipo Zoan.

O seu tamanho transformado parece inferior, comparado a um usuário de Akuma no Mi natural do tipo Zoan, já que ele mal tinha tamanho para carregar Luffy, um humano de tamanho normal. As roupas dele desapareceram após ele se transformar em dragão. Ele também adquiriu a habilidade de gerar nuvens sólidas que podem ser usadas como degraus, dando inclusive uma aparência de estar voando. Ainda é incerto se o pequeno tamanho da transformação de Momonosuke tem a ver com sua idade ou se apenas trata-se de uma imperfeição da fruta, tampouco se ela permite que o usuário se transforme para uma forma híbrida, como as Zoan normais.

Devido ao fato de possuir aparentes defeitos, elas foram consideradas um fracasso. Pouco tempo depois de consumir a fruta, Momonosuke automaticamente se transformou e disse não saber como voltar à sua forma humana. Somente momentos depois é que ele finalmente conseguiu voltar a ser humano, ficando completamente pelado (fato incomum para um usuário de Zoan naturais). Não se sabe se essa fruta atribui as mesmas fraquezas inerentes a um usuário de Akuma no Mi natural.

Momonosuke inicialmente comeu a fruta no intuito de matar sua fome. Ele, inconscientemente, usou sua habilidade de criar nuvens para subir, possibilitando que ele saísse do depósito de lixo em que se encontrava, em Punk Hazard.

SMILE

As SMILES (SMILE(スマイル) Sumairu), criadas por Donquixote Doflamingo, são consideradas um sucesso, e o ingrediente principal para a produção da fruta é a SAD, uma substância que apenas Caesar Crown sabe como produzir. Assim sendo, para produzir tais Akuma no Mi, é necessária a participação de Caesar. A SAD é produzido por Caesar, que então o transfere para uma fábrica localizada em Dressrosa e se mistura aos SMILES. As frutas são adquiridas por Kaidou, um dos Yonkou, com o propósito de criar um exército com mais de 500 usuários de Akuma no Mi do tipo Zoan. Entretanto, como elas são frutas artificiais, ainda existem riscos, apesar de seu sucesso.
Não há conhecimento sobre a possibilidade de o usuário dessas frutas artificiais estar sujeito às fraquezas de um usuário de Akuma no Mi natural.

Curiosidades

  • A Akuma no Mi fracassada de Vegapunk é a primeira fruta feita por humanos a ser mostrada na série.
  • Devido à aparência de Momonosuke, semelhante à uma enguia, Luffy acredita que essas frutas dão aos seus usuários a capacidade de se transformarem em enguias.
  • Doflamingo menciona essas frutas artificiais pela primeira vez em uma conversa com Disco, pouco antes de desistir da negociação de escravos.

 

Comentários